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MOMENTOS E TIMINGS PARA COMUNICAR

Conheça os momentos em que o Gerente de Loja deve intergir com a sua equipa de trabalho

Formatos de comunicação. Escolher um para o treino

No terreno, os acontecimentos que exigem intervenção imediata surgem regularmente. Por esse motivo, é comum, uma chefia interromper diretrizes dadas, com outras que contradizem a inicial. 
No sentido de cultivar uma política de envolvimento das equipas e gerar um clima de confiança e ambição medida,
apostamos no conceito “Delegar Auditar”. 
Para que seja possível delegar tarefas, é importante que antes, tenhamos facultado ao colaborador as ferramentas necessárias para esse efeito. Nomeadamente, formação formal.

Na grande maioria das vezes, os momentos em que é oporuno que a chefia interaja com a equipa de vendas em grupo ou individulamente deve estar bem definida.
 
O conceito 3 Solutions assenta em 7 momentos, onde a maioria deles são agendados previamente
Na lista abaixo, consulte os que devem ter marcação previa e os poucos que permitem intervenção direta mediante a ação no terreno:

NOTA IMPORTANTE

De acordo com o tempo previsto para a duração total desta ação (1h:45m), apenas poderemos selecionar um dos temas abaixo para o momento de simulação.

  • Briefing e debriefing (com marcação prévia – diariamente)
  • Repreensão (com marcação prévia e como último recurso)
  • Reconhecimento (com marcação prévia)
  • Formação (com marcação prévia e conteúdo previamente definido e partilhado com o colaborador)
  • Feed back 10 segundos (rápido, cirúgico e objetivo em função de uma tarefa que pode ser realizada de forma mais eficaz do que a que está a ser utilizada pelo colanorador. Não poderá ser confundido com formação ou formação – máximo 4 vezes por dia)
  • Ponto de situação (sem aviso prévio deve ser utilizado apenas uma vez por turno e serve para avaliar o progresso de determinada tarefa e alterar ou não em função de como estiver a correr)
  • Diretriz (fora do briefing, sem marcação prévia – deve ser evitada fora do briefing e apenas utilizada em situações urgentes)
  • Reunião de equipa ou departamento (semanal com departamento e mensal com a equipa – sempre com marcação prévia)
  • Momento fora da caixa (não deve ter marcação prévia e deve ser utilizado com um objetivo específico não previsto. Pode ser utilizado em grupo ou individual com prefência para grupo)
  • Reunião de emergência (sem marcação prévia. Deve ser utilizado em situações imprevistas para resolver situações que coloquem em causa o bom funcionamento da loja, que impliquem o envolvimento dos presentes e que não possam ser adiadas as decisões daí resultantes)
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EM QUE MOMENTOS OS GERENTES DEVEM INTERAGIR COM A EQUIPA EQUIPA ?

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Estamos certos de que este foi o primeiro passo que demos em parceria

Aqui poderá encontrar algumas soluções adicionais que lhe propomos:
  • Formação de liderança

  • Implementação de processos

  • Desenvolvimento profissional

  • Descrição de funções e RACI

  • Estudos de clima e diagnóstico

  • Recolocação profissional

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