3 Solutions | WE SPEAK RETAIL – Consultoria e Formação retalho
A presente proposta surge no seguimento de restruturar o método de acompanhamento que traga conforto e ao mesmo tempo foco e realização para ambas as partes. Os próximos 4 meses serão desafiantes para ambos os lados e nesse sentido, foi pensado este formato que propomos e que esperamos que vá ao encontro das necessidades atuais. Agora com a equipa mais sólida em termos de pilares base para que o trabalho pensado, possa ser desenvolvido, existe um trabalho de fundo de formação, acompanhamento e desenvolvimento de competências da estrutura base da equipa, para que haja uma consolidação visível. Nesse sentido, apresento a proposta que parece a mais conveniente para os próximos 4 meses.
A etapa de consolidação da equipa existente, consiste em identificar os elementos base da equipa a ser formados e acompanhados, sempre por intermédio da Magda. Neste caso já estão identificados e tudo a correr conforme o previsto, os primeiros elementos a acompanhar serão o Vitor e a Helena.
Durante esta fase, vamos definir a periodicidade de feedback diário e semanal, bem como os formatos que poderá usar com cada um deles para assegurar uma comunicação sempre atualizada e fluida.
O método de trabalho para esta etapa, sugiro uma sessão semanal via zoom entre a Magda e eu para que possamos alinhar a estrutura da comunicação da Magda para com a Helena e Vitor semana a semana.
Para que seja possível também uma observação no terreno e poder diagnosticar Gaps e prioridades a abordar mês a mês, proponho no mínimo uma reunião/ visita presencial mensal às lojas, com a Magda, para podermos alinhar e consolidar o plano de ação tendo em conta as prioridades do mês seguinte.
Acompanhamento elementos e necessidades da equipa sempre através da Magda.
Criação de formatos de comunicação que sejam necessários realizar com a equipa : Sugestão de reuniões equipa, ferramentas de animação e exercícios práticos a usar durante as reuniões, guião de reuniões caso seja necessário. Formato de Briefings diários e semanais, criação de boas práticas em conjunto quer a nível comercial quer a nível de gestão e procedimentos.
Sugestão de boas práticas a nível de RH, liderança e motivação da equipa.
Levantamento de necessidades de Formação.
Consolidação e seguimento de toda a estrutura já criada no que se refere a supervisão, controlo e divulgação da informação à equipa. Voltar a definir periodicidade com que a informação já criada deve ser desenvolvida para que se possa construir um histórico eficaz, como por exemplo: Objetivos de vendas para 2024, planificação das avaliações de desempenho para 2024, controlo da massa salarial, definição de prémios equipa individuais ou em conjunto.
Consolidação do guia de loja.
Construção da informação e respetiva introdução na plataforma SIGO, projeto a ser trabalhado ao longo dos próximos meses.
Realização de anúncios ofertas disponíveis lojas MC, colocação e atualização dos anúncios e envio dos CV para o responsável do recrutamento.
A proposta não inclui o recrutamento especializado, salvo a excepção de ser necessário recrutar um coordenador Backoffice, uma vez que este processo já foi iniciado antes deste formato. Caso seja necessário retomar o processo durante os próximos 2 meses não haverá qualquer valor adicional.
Todos os recrutamentos posteriores, incluindo o de vendedor, serão feitos na integra pelo responsável nomeado pela Magda . Todos os futuros processos, (exceto o já mencionado), a realização e colocação do anúncio será da responsabilidade da 3solutions, bem como uma seleção de CVs que nos pareçam mais alinhados com cada processo. No entanto, a pré entrevista, bem como, a marcação e realização de entrevistas será feita pelo responsável de loja ou ou pela pessoa que a Magda nomear para o efeito.
Caso o grupo MC pretender, poderei realizar a validação dos candidatos previamente contactados, filtrados e entrevistados pelo responsável. Esta validação implica uma entrevista ao candidado final selecionado pelo grupo MC.
O valor de cada entrevista de validação e respetivo relatório é de 75 euros.
A qualquer momento poderá optar por um upgrade do serviço no sentido de reaver o estilo de acompanhamento praticado, que pode incluir:
Com este formato, o valor da proposta passa a 550 euros mensais, o novo formato contempla, as etapas anteriormente definidas e uma visita presencial uma vez por mês em data a acordar e que seja oportuna para ambas as partes, sendo que a melhor data será sempre no inicio ou no final de cada mês.
Tal como falámos e após os próximos 4 meses, ( Novembro, Dezembro, Janeiro e Fevereiro) se houver necessidade de voltar ao formato anterior, voltamos a encontrar um equilíbrio para ambas as partes.
Nota: Aos valores apresentados nesta proposta acresce o IVA.
Aconselha-se a reunião semanal, alinhada com o que se pretende trabalhar semana a semana, de preferencia via zoom.
O nosso contacto diário e telefónico sempre que seja necessário, mantem se como até ao momento.
A Comunicação com a equipa será sempre feita através da Magda, salvo se entender que em algum momento deva haver uma intervenção da minha parte.
Se for necessário um processo de recrutamento especializado, mantemos a realização e colocação do anúncio da presente proposta e acrescentamos: a pré entrevista de triagem, a marcação de entrevistas, a realização de entrevistas ou dinâmicas de acordo com a estratégia utilizada, a entrevista final e o relatório de entrevista dos candidatos selecionados para Shortlist, antes da última fase que será uma entrevista realizada pela Magda ou por quem nomear responsável para o efeito a fim de validar o candidato escolhido. O valor do processo de cada recrutamento, será equivalente a metade do vencimento base do colaborador selecionado.
Ao valor apresentado acrescerá o IVA.
A proposta corresponde aos próximos 4 meses, após este período faremos uma reavaliação do formato anterior.
Embora seja do meu interesse continuar a desenvolver um trabalho com a Magda, trabalho que tanto prazer e realização tem trazido e embora seja do meu interesse manter uma relação de parceria sempre, a nossa relação de parceria não obedece a um período mínimo nem máximo, nem supõe pré avisos para terminar. A relação comercial termina quando uma das partes entender que não traz valor acrescentado, podendo assim, ser terminada independentemente do seu estado de execução. Por motivos de reorganização de agendas pedimos aos nossos clientes que nos avisem com um mês de antecedência caso a decisão seja de não continuar.
Mantemos as mesmas condicões da proposta original.
Damos sempre primazia a esta abordagem no terreno, entendemos que é esta a melhor forma de observar Gaps de trabalho a serem melhorados. No entanto, se o cliente assim o desejar, poderemos sempre substituir esta vista presencial por uma reunião online.
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