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Proposta Mira Ramos

A presente proposta surge no seguimento das avaliações de desempenho realizadas e respetivos relatórios de análise DISC. Após realização das avaliações de desempenho surgiram estratégias a colocar em prática que exigem um acompanhamento mais personalizado das lideres de equipa, Responsável e Adjunta,  no que diz respeito à comunicação a adotar com a   equipa, bem como, a definição de prioridades, de boas práticas e respetivos planos de ação para as implementar.

1 Etapa- Definição e alinhamento da estratégia

Esta etapa consiste em avaliar quais as estratégias prioritárias, resultantes das avaliações de desempenho,  a colocar em prática e qual o melhor alinhamento  em termos de comunicação com equipa. 

A estratégia poderá passar por:

  • Acompanhar a Responsável no término das avaliações de competências a cada colaborador.
  • voltar a definir a melhor pessoa no melhor local
  • Definir melhor as responsabilidades de cada um com uma discrição de funções criada com a direção Mira Ramos mais detalhada e cirúrgica 
  • Saber realizar e comunicar objetivos diários, semanais e mensais  à equipa 
  • Construir um formato de comunicação diária com a  equipa  através de  briefing  eficaz,  que englobe as questões relacionadas com a equipa, objetivos, procedimentos e planos de ação. 
  • Ainda nesta etapa, ficarão concluídas as avaliações de competências feitas pela Responsável de loja à equipa. Iremos definir um calendário ótimo para que fique  concluídas até dia 15 de Novembro. 

2 Etapa- Consolidação / Implentação

Nesta Etapa vamos consolidar no Terreno as ações que foram definidas na primeira etapa e consideradas prioritárias: 

  • Construção de Boas Práticas por departamento 
  • Colocação em prática do formato Briefing diário criado
  • Construção de um formato de reunião por departamento 
  • Construção de Check list por departamento e respetivo método de acompanhamento 
  • Acompanhamento na construção de um ficheiro de  objetivos anuais por departamento  que sirva como histórico para projeções futuras.
  • Acompanhamento na criação de um ficheiro seguimento das vendas semanal / mensal, por departamento 
  • Acompanhamento no seguimento da Massa salarial necessária para cada departamento e criação de KPIs como o fator produtividade por cada departamento 

Alguns itens do plano de ação:

Acompanhamento dos elementos e necessidades da equipa sempre através da responsável e Adjunta.

Criação de formatos de comunicação que sejam necessários realizar com a equipa : Sugestão de reuniões equipa, ferramentas  de animação e exercícios práticos a usar durante as reuniões, guião de reuniões caso seja necessário. Formato de Briefings diários e semanais, criação de boas práticas em conjunto quer a nível comercial quer a nível de gestão e procedimentos. 

Sugestão de boas práticas a nível de RH, liderança e motivação da equipa. 

Levantamento de necessidades de Formação por departamento

Consolidação de um  guia de loja ( opcional) 

 

Qual o valor da Prosposta?

O  valor da proposta será de 650 euros mensais, o novo formato contempla,  as etapas anteriormente definidas e  2 a 3  visitas presenciais, por mês  com a responsável ou com a responsável e Adjunta, ou ambas, por mês, em datas a acordar sempre e previamente por ambas as partes. O contacto diário via Whatsaap ou telefone estará sempre disponível para consolidar o acompanhamento.  

 

Nota: Aos valores apresentados nesta proposta acresce o IVA. 

Aspetos a levar em consideração

Acompanhamento diário se necessário via Whatspsp 

O nosso contacto diário e telefónico sempre que seja necessário, mantem se como até ao momento.

A Comunicação com a equipa será sempre feita através das responsáveis , salvo se o José Carlos  entender que em algum momento deva haver uma intervenção da minha parte. 

 

Embora seja do meu interesse continuar a desenvolver um trabalho com o Mira Ramos, trabalho que tanto prazer e realização tem trazido e embora seja do meu interesse manter  uma relação de parceria sempre. à semelhança de anteriores intervenções, esta nossa relação de parceria não obedece a um período mínimo nem máximo, nem supõe pré avisos para terminar.  A relação comercial termina quando uma das partes entender que não traz valor acrescentado, podendo assim, ser terminada independentemente do seu estado de execução. 

Caso decida manter  a parceria no tempo, e por motivos de reorganização de agendas pedimos aos nossos clientes que nos avisem com um mês de antecedência caso a decisão seja de não continuar. 

No entanto, o José Carlos é livre de usufruir da proposta apenas durante  o mês de Novembro,  tal como falámos inicialmente e deixar a Responsável e Adjunta dar seguimento ao trabalho que conseguirmos implementar  durante este mês de Novembro, sendo que o aconselhável para a consolidação dos itens propostos, são no mínimo 3 meses.  

Mantemos as mesmas condicões da proposta original. 

Damos sempre primazia a esta abordagem no terreno, entendemos que é esta a melhor forma de observar Gaps de trabalho a serem melhorados. No entanto, se o cliente assim o desejar, poderemos sempre substituir esta vista presencial por uma reunião online.