3 Solutions | WE SPEAK RETAIL – Consultoria e Formação retalho

3Solutions e Supermercados Pérola

Faz sentido ler esta introdução

É com enorme vontade e com a certeza de que este será o ponto de partida para uma nova jornada cheia de sucessos e de conquistas, que apresentamos esta proposta.

Com referência no passado, assente no presente e com olhos postos no futuro, queremos contribuir para que de etapa em etapa, se continue a escrever uma história repleta de sucessos e de desafios ultrapassados.

É com muito entusiasmo e força que pessoalmente, dou este pontapé de saída para um novo olhar sobre os Supermercados Pérola.

Estou certo de que iremos fazer um excelente trabalho que irá envolver toda a equipa num sentido único na defesa de interesses comuns. 

Para que tudo isto passe muito para além de “palavras bonitas”, iremos passar por muitos debates de trabalho, onde a única regra para além das sociais que já nos são características e não merecem referência, será a mente totalmente aberta para que novos caminhos sejam encontrados. Pois muita força e vontade por parte de todos, já existe.

Em conjunto, tecemos sempre bons planos e esta proposta é a prova disso mesmo.

Estamos prontos para começar!

Um abraço

Hugo Andrade Isidoro

O início do projeto

Após consolidação desta fase, iremos ter argumentos para dar sequência a outros passos.

  • Visita às lojas Pérola e recolha de informação. (Fase de diagnóstico)

Esta fase destina-se à recolha de informação por parte da equipa de direção Pérola e 3Solutions, para que nos seja possível criar um eixo de trabalho que servirá de guia para todo o projeto.

O projeto deverá assentar em quatro pontos fulcrais para que sejam criadas as melhores condições de trabalho:

  • Equipa (RH)
  • Merchandising e Marketing
  • Procedimentos
  • Horários para realização de tarefas e atendimento

Após este passo, sugerimos que sejam realizadas avaliações express à equipa dos Supermercados Pérola por cada elemento do nosso grupo de trabalho (Supermercados Pérola e 3Solutions). Cada um deverá realizar a sua avaliação isoladamente, sem influência uns dos outros. Isto para que seja possível apurar as prioridades de intervenção de melhoria junto da equipa.

  • Seleção daqueles que poderão ser os colaboradores que melhores condições reúnem para se elegerem como braços direitos na implementação de melhorias nas diferentes áreas. Seria indicado que uma pessoa por loja, realizasse esse papel. 
  • Criação e uniformização de procedimentos de execução de tarefas. Nomeadamente, receção de mercadoria, gestão de stocks de loja, fechos de caixa, HACCP (primeiro a entrar, primeiro a sair, entre muitos outros que podem ser revistos ou acrescentados. 
  • Planificação das tarefas relacionadas com o merchandising e criação de procedimento para envio de imagens das lojas antes da abertura.

Elaboração do organograma ideal

Discrição de funções

A partir do momento em que sentirmos que a equipa está estável e os procedimentos a serem executados em conformidade com o que for definido, é chegada a altura de criar aquele que é o organograma que entendemos que irá funcionar.

É normal que cerca de metade das funções que sejam criadas neste organograma, não estejam a ser ocupadas por ninguém e que as tarefas correspondentes a essas funções estejam a ser desenvolvidas por elementos da direção ou do Cash & Carry Pereira e Santos. No entanto, o nosso objetivo será apontar para aquele que será o senário perfeito, onde, de acordo com um budget bem definido e objetivos  clarificados, poderemos criar uma cronologia para implementação de uma empresa autónoma e economicamente sustentável.

Formação no terreno e acompanhamento

Áreas de intervenção

Acompanhamento e desenvolvimento profissional

Este formato de acompanhamento prevê que a 3Solutions esteja disponível a tempo integral (de acordo com os timings e códigos a definir) através das ferramentas WhatsApp, telefone ou presencial sempre que marcado antecipadamente e em coordenação com os outros clientes, habitualmente em dias de expediente.

Pretendemos desenvolver on job as suas competências inatas ao nível da:

  • Comunicação e liderança;
  • Conhecimentos de gestão do negócio;
  • Contabilidade (Interpretação de P&L, domínio e controlo do EBITA e Outlook final;
  • Conhecimentos acerca dos processos de RH de desenvolvimento e avaliação profissionais;
  • Conhecimento acerca da gestão das prioridades;
  • Criação de análises SWOT e de planos de ação compatíveis por departamento;
  • Análise das possibilidades de expansão de negócio;
  • Gestão de lojas;
  • Merchandising;
  • HACCP;
  • Vendas;
  • Gestão de tempo e de prioridades;
  • Utilização de ferramentas (sofware) informáticas de suporte;
  • Criação de estratégia empresarial

Preço...

...e alguns aspetos importantes.

Esta proposta prevê a nossa ação junto dos Supermercados Pérola. Este projeto, propõe o desenvolvimento profissional do ponto de vista da liderança e de gestão, dos elementos que iremos ter o gosto de acompanhar. 

Isto significa que o nosso empenho e dedicação será exatamente o mesmo que apresentámos em propostas anteriores. 

Face ao estilo de serviço previsto, acreditamos que o melhor formato para que as nossas ações possam vir a representar o sucesso de todo o projeto, o formato de proposta deverá ser de avença mensal. 

Confiamos nas nossas competências. Por este motivo, propomos que a partir do dia em que sinta que já não representamos mais valias para o seu crescimento, poderá dispensar de imediato os nossos serviços e vice versa sem qualquer prejuízo.

O projeto é abrangente e prevê um grau de exigência e dedicação elevados. Tanto ao nível do tempo passado no terreno como ao nível do tempo de planificação e acompanhamento à distância.

Valor mensal 1200,00 €

A este valor e aos correspondentes às deslocações, acresce o IVA 

 

Alguns aspetos importantes:

  • As deslocações serão faturadas ao cliente de acordo com os valores atualizados apresentados na ferramenta “VIA MICHWLIN” onde são incluídos os valores das portagens e combustível;
  • Sempre que necessário, o alojamento do, ou dos consultores será faturado ao cliente de acordo com o valor real cobrado pela unidade hoteleira da categoria do Hotel IBIS. 
  • A 3Solutions tudo fará para recorrer aos consultores solicitados pelo Pereira e Santos. Podendo mesmo assim, ter que recorrer a consultores alternativos, caso não consiga satisfazer essa premissa. No entanto, a acontecer, sem prejuízo para a qualidade e eficácia das ações;
  • O número de consultores previstos para cada ação será de 1 consultor;
  • As presenças do consultor deverão ser realizadas por acordo mútuo;
  • Os consultores estão abrangidos pelo seu seguro de acidentes de trabalho.

Confiamos no nosso profissionalismo. Embora sem registo deste acontecimento, afirmamos que assim que uma das partes sinta que a outra já não representa uma mais-valia, esta, poderá solicitar a interrupção imediata das atividades sem prejuízo nenhum para qualquer uma das entidades envolvidas. (serão apenas faturados os valores devidos até ao momento em que essa decisão for tomada)

 

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