3 Solutions | WE SPEAK RETAIL – Consultoria e Formação retalho

Sentimos muito orgulho em fazer parte das vossas opções de parceria  para desenvolver e acompanhar profissionais no retalho. Mais ainda, quando se trata de gestores de negócio e líderes de equipa.

Como já tivemos oportunidade de referir, o nosso método de atuação envolve o acompanhamento direto no terreno, do profissional visado para que este reúna as ferramentas necessárias para acompanhar a sua equipa e que assim apresente os resultados pretendidos por todos. 

Para este efeito, é habitual estabelecermos um plano de ação que, de acordo com os resultados e diagnósticos obtidos, venha a ser ajustado. 

O que queremos dizer com isto, é que apenas atuamos de acordo com dados concretos obtidos no terreno. A proposta de atuação aqui apresentada baseia-se naqueles que habitualmente são os vetores de atuação mais comuns que foram diagnosticados em casos anteriores.

É impossível prever nesta fase, o número de horas que prevemos passar no terreno, ao telefone ou através de qualquer outra ferramenta de comunicação. Pois a medição do nosso trabalho é feita através dos resultados apresentados e da partilha dos planos de ação que estão a ser aplicados no terreno. 

Desta forma, o que propomos é que em qualquer momento que a Bedivar sinta oportuno, sejam realizadas conversas que nos permitam partilhar os detalhes e fazer o ponto de situação do desenvolvimento do projeto. 

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Quais seriam as condições ideais de trabalho?
  • Conhecer a visão. missão e valores da empresa;
  • Conhecer um pouco acerca da marca e produto;
  • Conhecer os volumes de faturação das lojas visadas no sentido de envolver as equipas no atingimento dos objetivos;
  • Conhecer os elementos da equipa e a opinião do gerente acerca de cada um deles;
  • Conhecer e poder opinar(junto da administração) o sistema de comissões da equipa de vendas;
  • Podermos opinar acerca da organização da realização das tarefas de back office das loja;
  • Conhecer e opinar (junto da administração) acerca dos horários de trabalho dos colaboradores;
  • Conhecer e intervir na política de atendimento ao cliente de acordo com as diretrizes da Bedivar;
  • Conhecer as normas de posicionamento dos colaboradores em loja e poder intervir se necessário e após validação da Bedivar;
  • Conhecer os KPI´s e volumes de faturação da loja;:
  • Poder intervir nas animações (dinâmicas) de vendas da equipa implementadas pelo Gerente de Loja;
  • Conhecer o código de conduta nas lojas;
  •  Conhecer e poder opinar acerca das regras de apresentação dos colaboradores em loja;
  • Poder intervir no formato de atendimento ao cliente (em função do que for acordado com a Bedivar);
  • Poder agir sobre os horários de realização de tarefas de loja ou na sua realização , caso não exista;
  • Outros pontos que venham a ser apurados após a primeira visita de diagnostico ou durante o decorrer do projeto.

Não é obrigatório que todas estas condições se reúnam para que o projeto se torne eficaz. No entanto estaremos sempre disponíveis para discutir caso a caso.

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Como pretendemos atuar:
  • Visita a cada uma das lojas (cerca de meio turno por loja);
  • reunião com o Gerente de loja (Durante a primeira visita);
  • Criação do plano de ação de acordo com o diagnóstico recolhido;
  • Aprovação do plano de ação (caso necessário) pela Bedivar;
  • Implementação no terreno;
  • Acompanhamento via WhatsApp qualquer outra ferramenta de comunicação do Gerente de Loja;
  • Após a primeira semana decorrida, sugerimos a nossa presença numa reunião de equipa com o Gerente de loja;
  • O número de visitas nossas às lojas ou de formações ministradas no terreno será em função da necessidade que sentirmos para que o projeto seja bem sucedido, no entanto, é provável que em determinados períodos sejam necessárias formações em loja que duram um dia ou dois e outros em que a nossa presença seja necessária apenas uma vez na semana. Irá depender da evolução do projeto. 
Quanto tempo deve durar a ação?

Não vamos esconder que o nosso interesse é mostrar que somos sempre uma parceira rentável e de interesse para os nossos clientes. Por esse mesmo motivo, não temos períodos mínimos de acordo de parceria.  No momento exato em que uma das partes sinta que a relação não aporta mais valia, termina.  Neste caso, acreditamos que dois meses serão o período mínimo para que a ação surta efeito e que o ideal serão seis meses. 

Quanto custa a ação?

A nossa proposta para o acompanhamento e desenvolvimento de dois gerentes de loja, é de 950,00 € mensais.

Nota:

  • As deslocações e estadias dos nossos consultores que venham a ser consideradas necessárias por ambas as partes  serão da responsabilidade da Bedivar e apresentadas contra fatura ao nosso cliente;
  • Os consultores indicados para esta ação são Hugo Andrade Isidoro e/ou Isabel Portugal, podendo ser enviado outro , caso a 3Solutions entenda necessário;
  • estão incluídos os seguros dos consultores necessários  à sua presença nas lojas;
  • O preço apresentado não incluí IVA;
  • Não existe qualquer período de pré-aviso para que a relação comercial seja interrompida.