3 Solutions | WE SPEAK RETAIL – Consultoria e Formação retalho

Quero começar por partilhar o orgulho que tenho, só pelo facto de ter merecido a vossa confiança e ter tido a oportunidade de apresentar o nosso conceito à administração e direção da Cooperativa da Beira.

Pessoalmente, fiquei muito entusiasmado com a possibilidade de desenvolver profissionais que já apresentam tantas competências para os cargos que desenvolvem,

Como tive oportunidade de partilhar na nossa agradável reunião, o nosso método prevê o início do projeto numa fase de diagnóstico inicial, onde estarei no terreno a conhecer a equipa ou as equipas que se pretende ver unidas e desenvolvidas como um todo. 

De seguida, proponho uma primeira conversa com a Dr.ª Maria da Guia para que sejam trocadas algumas impressões acerca dos tópicos que foram recolhidos no terreno, já no sentido de ser preparado um plano de ação por colaborador que seja ajustado ao que se pretende e aos valores defendidos pela Cooperativa da Beira.

Em seguida, apresento alguns pontos que por si constituem nossa proposta.

Consultoria e formação em empresas do retalho 3 Solutions - Consultoria e formação em empresas do retalho

Quais seriam as condições ideais de trabalho?
  • Com respeito ao projeto profissional, ser-nos permitido o contacto direto com os colaboradores da Cooperativa da Beira (apenas) no terreno e/ou por via telefónica ou WhatsApp. 
  • Conhecer a visão. missão e valores da empresa e poder partilhá-la com os colaboradores;
  • Conhecer um pouco acerca da marca e essencialmente do produto;
  • Conhecer os volumes de faturação das lojas visadas no sentido de poder estabelecer objetivos de crescimento;
  • Avaliar e criar planos de ação de desenvolvimento dos colaboradores identificados, no sentido de serem criados planos de ação que visam a aprovação da Cooperativa e posteriormente a sua implementação;
  • Conhecer o sistema de comissões da equipa de vendas e sugerir melhorias se for caso disso;
  • Podermos opinar acerca da organização e realização das tarefas de back office;
  • Conhecer as condições de trabalho dos colaboradores;
  • Conhecer e opinar acerca da política de atendimento ao cliente de acordo com as diretrizes da Cooperativa;
  • Conhecer as normas de posicionamento dos colaboradores em loja e poder intervir;
  • Conhecer os KPI´s e volumes de faturação da loja;:
  • Poder intervir nas animações de vendas da equipa implementadas pelo Gerente de Loja;
  • Conhecer o código de conduta nas lojas;
  •  Conhecer e opinar acerca das regras de apresentação dos colaboradores em loja;
  • Poder intervir no formato de atendimento ao cliente (em função do que for acordado com a Cooperativa);
  • Outros pontos que venham a ser apurados após a primeira visita de diagnostico pou durante o decorrer do projeto.

No entanto, não será absolutamente necessário que todos os pontos sejam disponibilizados para que o projeto não se torne eficaz. Poderemos, se for caso disso, discutir os pontos mais difíceis. 

Consultoria e formação em empresas do retalho 3 Solutions - Consultoria e formação em empresas do retalho

Como pretendemos atuar:
  • Conversa inicial com os elementos da equipa;
  • Criação e validação junto da Dr.ª Maria da Guia, do plano de ação inicial por colaborador;
  • Implementação  no terreno (prevê o agendamento semanal de vistas nossas ao terreno;
  • Acompanhamento via WhatsApp ou qualquer outra ferramenta de comunicação dos elementos que forem considerados para esse efeito;
  • Ponto de situação semanal ou sempre que necessário com a Dr.ª Maria da Guia ou com quem nos seja apontado para esse efeito;
  • O número de visitas nossas ou de formações ministradas no terreno será em função da necessidade que sentirmos para que o projeto seja bem sucedido, no entanto, é provável que em determinados períodos sejam necessárias formações que duram um dia ou dois e outros em que a nossa presença seja necessária apenas uma vez na semana. Irá depender da evolução do projeto.
Quanto tempo deve durar a ação?

Não vamos esconder que o nosso interesse é mostrar que somos sempre uma parceira rentável e de interesse para os nossos clientes. Por esse mesmo motivo, não temos períodos mínimos de acordo de parceria.  No momento exato em que uma das partes sinta que a relação não aporta mais valia, termina.  Neste caso, acreditamos que seis meses serão o período mínimo para que a ação surta os efeitos pretendidos .

Quanto custa a ação?

Resta-nos referir que, a nossa entrega aos projetos é total e que  ao contrário do que possa parecer, a dimensão das instituições e o seu volume de faturação nem sempre são diretamente proporcionais ao seu grau de dificuldade e à dimensão do nosso trabalho. Consequência disso, a vir a ser considerado o acompanhamento do supermercado, não implica o aumento que aparentemente poderia parecer mais evidente. Assim como o contrário.

A nossa proposta para o acompanhamento e desenvolvimento de duas lojas,     950,00 € mensais.

Nota:

Despesas mensais de deslocação e estadia dos consultores: 370,00 €

  • Os consultores indicados para esta ação são Hugo Andrade Isidoro e/ou Isabel Portugal, podendo ser enviado outro , caso a 3Solutions entenda necessário;
  • estão incluídos os seguros dos consultores necessários  à sua presença nas lojas;
  • O preço apresentado não incluí IVA;
  • Não existe qualquer período de pré-aviso para que a relação comercial seja interrompida.
Total com deslocações e estadia: 1320,00 €
15519179861536080156-128