3 Solutions | WE SPEAK RETAIL – Consultoria e Formação retalho

Ação: Formação em sala acerca de merchandising, planograma e interpretação de KPI's

Data: 30 de março ou 1 de abril / 5 participantes

Olá Carina Grilo Sousa,

Gostaríamos de iniciar por agradecer a sua consulta acerca dos nossos serviços de formação.

Na sequência da nossa conversa, reuni algumas ideias que me parecem interessantes para levar a cabo numa ação a desenvolver em sala e eventualmente no terreno.

Ainda de acordo com o nosso briefing, irei apresentar duas opções. Uma que nos limita à animação em sala de um conteúdo de formação pré-definido. Mas que, no entanto, deverá ser transmitido com conhecimento de causa por forma a causar o impacto e resultados pretendidos junto da equipa. Outra que me permite apresentar outras formas de atuar em merchandising, mas nunca perdendo de vista as orientações de base que o cliente pretende evidenciar.

Merchandising – O vendedor invisível

Desenvolvimento da segunda proposta

Temas que sugiro que sejam abordados:

  • Regra do 3 / 3

Como avaliar:

A escala de avaliação mais adequada será de um a dez sendo que 5 é a melhor nota.

  1. Mancha cromática (contraste e alinhamento das embalagens)
  2. Detalhe (Plv’s, artigos decorativos, saliências etc)
  3. Sortido (quantidade de oferta)

Como decidir ao realizar:

  1. -Profundidade de stock
  2. -Rotação (Top de vendas ou não)
  3. -Sazonalidade
  • Avaliação e análise de zonas quentes e frias de algumas plantas
  • Medidas possíveis para tornar zonas frias em zonas quentes
  • Circulação de loja
  • Algumas medidas possíveis para alterar a circulação de loja
  • KPI’s – Interpretação e medidas a tomar em função de determinado objetivo qualitativo (OKR’s)
  • Verificações necessárias para reposição (FIFO)
  • Secção > Família > Categoria > Subcategoria > Marca > Variedade (sabor ou tamanho)
  • Tipos de cliente e atitude em loja
  • Planograma > Vantagens e benefícios de ter e quando respeitar
  • Velocidade do cliente em loja nos diversos setores e formas lhe captar a atenção (parar)
  • Acessórios de merchandising

 

 

Proposta de valor

A realização desta ação prevê de 4 a 8 horas de formação

Valor: 300,00€

O valor apresentado não incluí IVA

Considera-se esta proposta adjudicada assim que recebermos um e-mail da vossa parte a confirmar a respetiva adjudicação.

O pagamento deverá ser realizado no dia da ação.

 

A levar em consideração:

  • A proposta prevê apenas a intervenção de um ou mais consultores da 3Solutions e deve ser realizada em Lisboa ou grande Lisboa;
  • À exceção do pc, todo o material necessário à ação, bem como o espaço para a sua concretização é da responsabilidade do nosso cliente;
  • O seguro de acidentes de trabalho dos nossos consultores é da responsabilidade da 3Solutions;
  • Caso necessário, poderá ser enviado por e-mail ou suporte de papel o manual do formando.