3 Solutions | WE SPEAK RETAIL – Consultoria e Formação retalho

Proposta de parceria Boutique Concept

“A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original”.

Albert Einstein

Antes de mais, gostaríamos de poder partilhar o nosso entusiasmo ao acreditarmos que poderemos levar em frente, em conjunto consigo e com a sua equipa. Queremos ainda, agradecer a forma aberta de como fomos recebidos nas vossas 3 lojas. Só assim, nos foi possível apresentar um plano que acreditamos ser o mais adequado.

Como vem sendo habitual, a fusão entre os conceitos que apresentamos e os conceitos que recebemos, irão servir de base para que o nosso plano de ação funcione e nos surpreenda a todos pela positiva face aos resultados práticos no terreno. Junto da equipa e nos resultados de faturação.

Apostados na política do “Como” para alcançar o “Quanto” (e não o contrário), iremos apresentar ações no terreno que sentimos que se tornam essenciais para que o projeto se inicie com previsão clara de sucesso.

Os passos seguintes servirão como linha orientadora do processo. Posteriormente poderemos todos concluir que deverão ser revistos e alterados. A primeira fase durará aproximadamente um mês. A segunda, será de implementação e a sua duração dependerá de diversos fatores.

1ª Fase

  • Reunião entre a Magda Calejo, 3 Solutions e possivelmente com Sandra Flores a visar avaliação express a cada vendedor;

  • Entrevista de trabalho de auto-avaliação com cada vendedor (cerca de 30 minutos com cada);

  • Aplicação de estratégia a desenvolver com a vendedora Silvia para implementação do plano de desenvolvimento da equipa;

  • Entrevista mais aprofundada com a Gerente de Lojas Sandra Flores e criação dos passos do plano de desenvolvimento da própria.

  • Criação de plano de integração para novos colaboradores antes da saída da colaboradora Sílvia e outro plano após a sua saída;

  • Criação e implementação de procedimentos de loja respeitantes a comportamento, farda, horários e horas extra, protocolo de imagem, entre outros;

  • implementação de procedimento em relação a quebras de produto, indicadores de gestão e erros de caixa.

2ª Fase

  • Criação de descrição de funções e RACI para cada função;

  • Criação e implementação de reuniões Steering informativo e Steering opinativo com regularidade quinzenal (apresentação e discussão de resultados e definição de estratégias face aos resultados e KPI’s);

  • Implementação de Briefings e formatos de briefing entre as chefias e equipa;

  • Criação de plano de formação e acompanhamento dos colaboradores em loja e em sala (produto, logística e vendas);

  • Análise dos KPI’s. e criação de objetivos de desenvolvimento das equipas de Lvendas;

  • Elaboração do manual de produto;

  • Formação no terreno do Gerente de Loja e acompanhamento e apoio do Gerente de Loja na formação de vendas à equipa;

A nossa proposta

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A nossa proposta

Leia também "alguns aspetos a ter em consideração"

Pretendemos chegar a este ponto com a certeza de que conseguimos transmitir e partilhar o nosso sentimento de que esta é uma parceria que veste a 100% o que melhor sabemos e gostamos de fazer, e que estamos certos de que o que melhor sabemos e gostamos de fazer irá vestir a 100% o propósito desta consulta.

No âmbito da formação, todos os projetos devem ser interpretados como parceria. Pois trata-se de uma área, onde, a nosso entender, não há lugar para uma relação profissional sem envolvimento e sem emoção.

Num projeto como este, em toda a sua dimensão, não faz sentido apresentar uma proposta onde as intervenções são vistas isoladamente umas das outras.

Motivo que nos leva a apresentar um tipo de acordo, onde a confiança (mútua) vá crescendo ao longo do tempo e em função dos resultados anímicos e quantitativos conseguidos com a parceria.

Assim, propomos uma avença mensal de 950,00 € até ao momento exato em que a parceria deixe de fazer sentido. Ou porque terminou o projeto ou porque os resultados não foram os pretendidos.

Contudo, embora não tão eficaz, será possível solicitar à 3Solutions atos de intervenção em consultoria ou formação sem avença mensal. Se esse for o interesse da Boutique Concept. teremos todo o gosto em apresentar a nossa proposta em função dos atos solicitados.

Leve em atenção estes pontos

Aspetos a levar em consideração

Porque confiamos na nossa atuação e profissionalismo, as nossas parcerias não preveem um período mínimo de duração nem pré-aviso para terminarem.

Embora seja do nosso interesse alongar no tempo as nossas parcerias, como em todas as outras que nutrimos, a nossa relação comercial (Boutique Concept/ 3Soluitons) termina assim que uma das partes sentir que a mesma já não trás valor acrescentado.

Por outras palavras, tirando o dever moral, não existe outro dever se uma das partes decidir terminar o projeto, independentemente do seu estado de execução.

Ao valor apresentado acresce o IVA

  • Os valores não incluem deslocações nem estadia do ou dos nossos consultores. Estes terão lugar assim que acordada por ambas as partes, essa necessidade;

  • Os valores correspondentes às deslocações, alojamento e diária serão cobrados ao cliente mediante a apresentação da fatura que diz respeito, em nome da Boutique Concept;

  • A soma das refeições do(s) consultor(s) fora de Lisboa, nunca ultrapassará os 20€ por dia (10,00 € x 2);

  • As deslocações serão justificadas e as faturas cobradas ao valor sugerido na ferramenta “Via Michelin” para o percurso correspondente;

  • Se necessário alojamento, a unidade hoteleira será equivalente ao Hotel Ibis;

  • As ações podem implicar a utilização de mais que um consultor. Sempre que isto acontecer, será com o acordo da Boutique Concept;

  • Os consultores enviados para as ações serão sempre aprovados pela Boutique Concept;

  • O seguro de acidentes de trabalho dos consultores necessários às ações, é da responsabilidade da 3Solutions;

  • À exceção de canetas e blocos de nota e PC dos consultores, todo o material necessário para o desenvolvimento de ações de formação é da responsabilidade da Boutique Concept. Nomeadamente, audiovisuais, salas de formação, material de merchandising acordado, entre outros;

Qualquer situação omissa nestas condições, deverá ser negociada entre ambas as partes.

Se chegou até aqui, devemos conversar