3 Solutions | WE SPEAK RETAIL – Consultoria e Formação retalho
Quase sempre envolvidos numa vida emocionante onde tudo acontece ao segundo, quantas vezes paramos para mensurar o esforço que o nosso Encarregado de Loja e toda a equipa investem a resolver questões relacionadas com operações logísticas?
Encontrar o caminho implica uma boa formação de Gerentes de Loja.
Quantas vezes conversamos com o nosso Encarregado de Loja fora do local de trabalho e observamos o que se passa dentro do seu espaço comercial?
Como consequência disso, é habitual retirarmos planos de trabalho?
Que ferramentas lhes facultamos para gerir melhor o seu tempo e a sua carreira?
Contrariamente, depois de tudo o que fazem pelas nossas marcas, seria quase abusivo duvidar do empenho das nossas equipas no terreno.
Justificar áreas de melhoria do Encarregado de Loja e toda e equipa com julgamentos prematuros, é sem dúvida o caminho mais fácil, por isso menos desafiante e construtivo.
A formação entra aqui mesmo. Quando somos tentados a deixar que o nosso humor ou emoção tomem conta das nossas atitudes.
Concluindo, a pressão sobre os resultados e sobre os KPI ultrapassam a nossa capacidade de análise. Consequentemente, as empresas de formação são especialmente relevantes como complemento às equipas que acompanham o terreno.
(por exemplo: “45% – Desenvolvimento da equipa”, “45% – Delegação de tarefas e auditoria” e 10% “resolução de temas inesperados”)
Avaliar com o nosso Encarregado de Loja e toda e equipa de 1 a 10 como ele se revê na gestão do seu tempo, será um bom princípio.
Conversar com empresas de formação sobre treino e desenvolvimento de pessoas é um investimento quase sempre enriquecedor.
A união de todas as experiências, trabalhada com dedicação e empenho traz , resultados especialmente relevantes!
Um abraço