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Atendimento personalizado.

Agora está na moda falar de atendimento personalizado!

Por vezes queres seguir tanto o protocolo de atendimento instituído pela loja onde trabalhas que te esqueces de seres natural! Sem te aperceberes, estás a tornar mecânico algo que tem de ser fluído e leve. Os clientes percebem logo quando isso acontece! Tenho a certeza que já sentiste isto quando és tu o cliente.

Visitar uma loja sem pretender comprar nada.

Estou certo que já visitaste lojas apenas para fazer tempo. Por outro lado, mesmo não tendo nada que fazer, só entras naquelas lojas que te dizem algo. Ou porque houve um produto no visual merchandising que te chamou a atenção, ou porque o ambiente da loja te agradou. Ou simplesmente porque a musica era boa. Provavelmente nem te apercebeste disso!

Quando o vendedor te capta a atenção.

Quando entras na loja distraído e nem te apercebes que existe alguém que tem a capacidade de te transmitir que te permite que desarrumes a loja toda. Que é um prazer para ele que tu sejas consultado por ele. E que para além de tudo se propõe a ser ele a desarrumar apenas para te proporcionar uma experiência positiva na sua loja.

Manter o protocolo da empresa?

Podes e deves manter o protocolo, mas também seres tu própria(o)! Procura estudar bem o que tens que dizer para que essas conversas se tornem menos automáticas e mais naturais. Depois procura não fugir à tua personalidade adaptando-a a ao que a empresa pede. Por último testa e pede a opinião dos teus colegas e mesmo aos teus clientes.

Se isto acontecer, é porque te sentes mesmo à vontade com o atendimento personalizado!

Aposta fortemente em manter um relacionamento genuíno com os teus cliente/potencias cliente.

Lembra-te, vendes emoções! Se passares emoções e proporcionares experiências, a venda torna-se mais fácil e genuína!

Um abraço

 

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