3 Solutions | WE SPEAK RETAIL – Consultoria e Formação retalho
Acreditamos que a metodologia de trabalho que praticamos, é aquela que melhor resultado devolve aos nossos clientes.
Este conceito, consiste numa primeira abordagem ao interior e exterior da (ou das) loja(s) do nosso cliente, onde será facilitada a comunicação entre os nossos consultores e a equipa, bem como a visita aos espaços que façam sentido visitar no contexto da formação. (Eset passo será validado sempre pelo nosso cliente)
A esta fase, chamamos de “diagnóstico”.
Após o diagnóstico, e um briefing mais aprofundado com o nosso cliente e/ou com algum elemento da equipa que o nosso cliente considere relevante para a construção de um conteúdo adequado, será enviada por nós, uma proposta de formação que consideremos 100% adequada para que os resultados pretendidos pelo nosso cliente sejam alcançados.
Esta proposta prevê a sugestão dos dias de duração ideais para a formação, o equilíbrio entre terreno e sala que consideramos mais eficaz, quanto tempo para cada elemento hierárquico da equipa, os conteúdos mais adequados para o efeito pretendido, e claro, o preço total.
O preço final será apresentado em função da seleção do nosso cliente.
Esta proposta será a que acreditamos que seja o “PREMIUM” da formação para o que nos foi solicitado e para o que diagnosticámos no terreno.
De acordo com o tempo e orçamento disponível por parte do nosso cliente, será então realizada a proposta final.
A formação em liderança subdivide-se em vários temas que dão origem aos conteúdos mais diversos.
Após uma fusão entre o diagnóstico apurado com a nossa visita ao terreno e o briefing do nosso cliente, é comum encontrar áreas de intervenção a este nível que se prendem com comunicação, gestão e planificação do tempo, delegação de tarefas, recrutamento de colaboradores internamente para desenvolver as tarefas solicitadas, autonomia, auditoria, proatividade, tecnologias informáticas, relacionamento com o cliente interno, entre outras possibilidades ainda mais aprofundadas.
Muito embora o fundamento seja semelhante, dividimos este conteúdo em dois grandes setores. O atendimento interno e o atendimento externo. Pois, acreditamos que se internamente, as equipas sentirem o mesmo dever e respeito pelos colegas de trabalho, que sentem pelo cliente externo e pelos fornecedores, estamos a cultivar um ambiente de trabalho que por si só, já representa uma melhoria significativa na motivação das equipas para a melhoria neste capítulo.
O nosso conceito divide-se em três fundamentos essenciais que darão o pontapé de saída para uma atitude genuinamente diferente no atendimento.
Trust, Advising e Loyalti.
Sem um excelente atendimento e uma liderança eficaz, poderemos acreditar que o sucesso de qualquer ponto de venda no retalho estará potencialmente colocado em causa. No entanto, nenhum desses fatores funcionam sem um merchandising comercial e organizado.
KPI’s, OKR’s, PEPS, Reposição, Gestão de stocks, ferramentas de merchandising, zonas quentes e zonas frias, circulação de cliente, diferença entre layout de loja e merchandising, luz, música, fardamento, organização de congelados, peixaria, fruta e legumes e sua reposição, padaria e cafetaria, talho e charcutaria, aroma da loja entre outros temas que possam ser mais adequados a determinada loja específica, são os temas mais solicitados pelos nossos clientes.
(Damos preferência a parcerias em avulso)
Darão lugar a estes pontos, as ações a desenvolver em localidades que distem mais do que 50 Kms de Cascais. Para ações mais perto do que 50Km, serão apenas cobradas as deslocações.
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