3 Solutions | WE SPEAK RETAIL – Consultoria e Formação retalho

Conceito vendedor consultor

Trust Advising Loyalty - The Round Sale

Como não poderia deixar de acontecer, queremos agradecer a sua consulta e partilhar consigo a nossa satisfação e empenho na produção desta proposta de parceria!

Nestas primeiras linhas, pretendemos revelar alguns aspetos que nos tornam únicos na nossa visão e atuação no terreno.

  • O primeiro fator que nos distingue é o nosso próprio conceito de venda:

Mais ou menos sofisticados, ao longo dos últimos 40 anos, os conceitos de venda praticados pelas diversas marcas presentes no setor do retalho pouco ou nada evoluíram. Isto, quer no setor premium, quer no masstige ou de massa. Toda a lógica de venda tem assentado na já conhecida pirâmide de vendas invertida. Onde o profissional de vendas, ao longo do atendimento desenvolve 5 passos bem definidos. Nomeadamente: assim que o cliente entra na loja, o vendedor aborda e cumprimenta o cliente, diagnostica as suas necessidades e por fim apresenta o produto. Só então, promove os up selling e cross selling adequados e fecha a venda com recurso a algumas técnicas bem definidas.

A nossa proposta passa por manter estas fases, só que diluídas no tempo. Ou seja, pretendemos promover o momento da venda a um momento mais nobre de consultoria, onde o potencial cliente é informado acerca das melhores opções para si, de forma transparente e genuína.

Teremos todo o gosto em facultar mais informação acerca do nosso conceito “Trust Advising Loyalty > The Round Sale”, na nossa reunião.

  • Conteúdos produzidos detalhadamente em função das áreas de crescimento identificadas no terreno e de acordo com as indicações do nosso cliente:

Embora os nossos conceitos se comprovem com os resultados obtidos no terreno, defendemos o nosso conceito de vendas e liderança, encontrando o método mais adequado de comunicar com as equipas e mais equilibrado. O que pretendemos é que a nossa mensagem seja clara e assertiva, mas contar com todos os inputs facultados pelo diagnóstico e pelos briefings recolhidos junto do nosso cliente.

  • Formação em sala e no terreno:

Outro fator que nos distingue claramente, é a nossa total flexibilidade em relação a todos os fatores que contribuam para o sucesso da ação. Por este motivo, estaremos presentes no local, onde mais concluirmos em conjunto, sermos mais eficazes. Seja em sala, seja no terreno junto das equipas.

Promovemos as nossas ações em qualquer ponto do país.

  • Online

Conte com a nossa experiência e Know-how, também no atendimento e divulgação online

Alguns formatos de parceria possíveis

Formatos flexíveis de ação no terreno ou sala

  • 1ª fase (Diagnóstico)

Existem diversas formas de reunir toda a informação necessária ao desenvolvimento adequado para que a formação seja eficaz. A nossa sugestão passa por um misto de diagnóstico no terreno e por uma reunião a acontecer na presença dos elementos da Perfume Arte que possam decidir acerca dos conteúdos de formação.

Outra forma possível de diagnóstico, será a 3Solutions recolher toda a informação no terreno, frequentando as lojas como cliente de forma anónima ou não (a acordar entre nós e a Perfume Arte), e posteriormente, apresentar à Perfume Arte as sugestões de formação que entender mais adequadas e eficazes.

Qualquer que seja a opção acerca dos métodos de diagnóstico, o projeto final, será levado à consideração da administração da Perfume Arte e sofrerá as alterações por vós sugeridas.

A nossa proposta passa por visitar 4 lojas da Perfume Arte, estrategicamente selecionadas de acordo com o nível de atendimento praticado, segundo as indicações da sua administração.  Dependendo da localização das lojas, a duração desta ação oscila entre um a dois dias. A localização, na nossa opinião, não deverá estar presente no critério de seleção das as lojas a visitar.

  • 2ª fase (Ação de formação)

Como referido na nota introdutória, a formação poderá ser realizada em sala, mas lojas ou mesmo num formato misto.

Ne entanto, neste caso, e de acordo com o briefing recolhido na nossa reunião Google Meet, o mais indicado, seria inicialmente levar a cabo uma formação em sala com os quatro ou cinco elementos selecionados previamente pela Perfume Arte, para que mais tarde possam vir a contagiar a restante equipa com os conceitos e boas práticas ministrados na formação.

O cenário ideal serão 3 dias de formação para que fossem abordados temas como “técnicas de venda”, “comunicação”, “Trust Advising Loyalty – The round sale” e Características, vantagens e benefícios.

  • 3ª Fase (Implementação do processo formativo no terreno)

Caso que (como esperamos) os objetivos da formação sejam alcançados, numa fase posterior, sugerimos nova reunião com a Perfume Arte, no sentido de ser criado o plano de contágio da formação junto dos restantes pontos de venda, bem como na manutenção elevada dos padrões de atendimento nas lojas.

A nossa proposta

"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente" - Mahatma Gandhi

A inspiração na Perfume Arte, a vontade de contribuir para dar continuidade ao seu crescimento e o nosso envolvimento, serviram como fonte inspiradora para elaborar esta proposta de parceria.

Nesta, e em todas as fases, o nosso propósito é compreender, sentir e assim desenvolver as equipas de trabalho da Perfume Arte, de acordo com as especificidades regionais em cada uma das diferentes realidades, e ao mesmo tempo ter um papel decisivo na padronização do atendimento da marca, nunca perdendo de vista cada uma dessas realidades.

Por tudo o que até aqui foi dito, a nossa proposta financeira reflete a nossa vontade de trabalhar em parceria com a vossa empresa neste projeto e nos próximos.

  • Total de dias propostos para a concretização da fase 1 e 2:

4 a 5 dias no total

  • Preço por dia de intervenção

250,00 € (Aprox 50,00 € / pessoa)

Total da ação:

4 dias: 1.000,00 €

5 dias: 1.250,00 €

Os valores apresentados não incluem IVA

 

 

 

Alguns aspetos a levar em consideração

Para uma parceira de sucesso

Alguns aspetos a levar em consideração:

A seleção dos consultores ou consultor da 3Solutions para a concretização da ação será da responsabilidade da 3Solutions com conivência do nosso cliente;

A 3Solutions reserva-se ao direito de aconselhar o número de consultores ideal para o sucesso da ação;

O local da ação é da responsabilidade do nosso cliente;

Sempre que necessário, os custos inerentes às deslocações, estadia e diária dos consultores imputados às ações solicitadas, serão faturados ao cliente. O Hotel Íbis servirá como referência de valor para o alojamento dos consultores;

A diária é de 10,00 € por refeição;

O valor das deslocações cobradas, será equivalente ao referido para os trajetos necessários às ações de acordo com a ferramenta Michelin;

Os seguros de trabalho obrigatórios por lei, bem como os incidentes ou acidentes de trabalho durante as ações de formação, serão da responsabilidade do nosso cliente;

Os seguros de acidentes de trabalho exigidos aos consultores, bem como os acidentes e incidentes de trabalho durante o período das ações, são da responsabilidade da 3Solutions.

atendimento e vendas no retalho

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