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Gestão e planificação de tempo

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À primeira vista, gerir e planificar o tempo, parece lógico e intuitivo. No entanto, se fosse possível obter um filme de nós mesmos que resumisse em algumas imagens, a forma como investimos o nosso tempo, no dia a dia de trabalho, iríamos concluir que podíamos aproveita-lo melhor e de forma mais produtiva e eficaz.

O nosso objetivo ao criar estes conteúdos é como sempre, conduzir os participantes ao reconhecimento genuíno das suas áreas de melhoria, sem colocar em causa todas as metogologias que já funcionam e que garantem a gestão que já fazem dos seus pontos de venda.

Bem sabemos que o tempo disponível para este evento é um recurso que deveremos gerir com muita precisão. Por esse motivo, deixamos em aberto algumas sugestões de temas que consideramos como eleição para promover um momento de desenvolvimento profissional no que diz respeito à gestão e planificação do tempo nos pontos de venda da Mr. Blue.

No momento teórico, propomos abordar os temas relacionados com a gestão e planificação do tempo (entenda-se teórico, aquele momento que excluí treino, mas que implica interação entre os participantes):

  • VUCA WORLD  (Visualização de vídeo e alguns comentários)
  • Resumir e recapitular a bússola de valores e a comumicação em quatro passos;
  • Recapitular os momentos e formatos de comunicação em equipa;
  • Briefing e debriefing – aprofundar conteúdos e “o que devemos fazer e nunca devemos;
  • Ferramentas como o Goolge Keep, o One Note e a agenda/cakendário Google;
  • Fazer com que cada elemento sinta quais os períodos do dia em que estão mais ativos e menos ativos e propor uma agenda diária compatível com essa distribuição de energia. Tarefas mais monótonas no iníco do dia e mais ativas e divertidas nos períodos com menos energia disponível;
  • Relembrar as técnicas necessárias para delegar e auditar em função das competências de cada um. Ensinar a todos, mas adptar as escolhas em função dos momentos e das pessoas que o líder tem disponíveis;
  • Gerir urgências e prioridades em função da matriz Heisenower;
  • Aprofundar a regra dos 80/20;
  • Aprender a criar em conjunto, um horário de trabalho à hora, de acordo com as tarefas previstas e com as competências e características dos colaboradores;
  • Aprender a criar em equipa objetivos SMART.

 

Hugo Andrade Isidoro

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