3 Solutions | WE SPEAK RETAIL – Consultoria e Formação retalho

[Como preparar o layout de loja 

Qual a melhor circulação de cliente para a minha loja e porque devo criar planogramas?

Entre em contacto com a nossa equipa

Formação e consultoria na hotelaria O seu caso é especial para nós ou Somos consultores de gestão no retalho e ajudamos a aumentar as vendas da sua empresa consultoria no setor empresarial obtenha resultados na venda ou divulgação do seu produto ou serviço com o Google ads 

Projetar ao detalhe a circulação do cliente na nossa loja, irá fazer a diferença no seu volume de faturação futuro.

De acordo com as características do espaço comercial, devemos levar em consideração diversos aspetos, no sentido de decidir onde colocar cada um dos pontos fundamentais do nosso supermercado. O Layout de loja é o início do projeto de merchandising em planta realizada à escala. Para o realizar, devemos considerar a luminosidade, o lado esquerdo ou direito de quem entra na loja, se a entrada fica mais à esquerda ou mais à direita, condicionantes físicas, como por exemplo a sala de desmanche do talho obrigar a que este se situe em determinado local dentro da loja, entre tantos outros aspetos primordiais para a nossa tomada de decisão.

Só após este estudo, deveremos avançar para a realização no merchandising.

Existem ainda outros fatores que devemos levar em linha  de conta para podermos tomar decisões em relação ao layout de loja. Como por exemplo, o fator diferenciador da nossa loja em relação à restante concorrência. Se a nossa loja ou supermercado, se destaca porque o pão é muito bom e quente a qualquer hora, não faz sentido coloca-lo num local de difícil acesso na loja (nunca faria).

  • Como preparar o layout de loja e realizar planogramas adequados

  • Faça a sua equipa entender o conceito de layout de loja que tem no seu supermercado

  • Partilhe com a sua equipa a visão e a missão da sua empresa, por forma a que ela entenda os seus fatores diferenciadores da restante concorrência.

  • Foque os aspetos físicos positivos e os menos positivos para que sejam encontradas as melhores soluções logísticas e de merchandising para o seu espaço comercial

  • Ensine a sua equipa a encontrar as melhores soluções de merchandising

  • Aumente a eficácia da sua equipa, selecionando um layout de loja que permita os melhores acessos aos corredores em função das características de cada corredor e do tipo de artigo que deve lá colocar

Como preparar o layout de loja e realizar planogramas adequados

Qual a melhor circulação de cliente para a minha loja e porque devo criar planogramas?

Entre em contacto com a nossa equipa

Formação e consultoria na hotelaria O seu caso é especial para nós ou Somos consultores de gestão no retalho e ajudamos a aumentar as vendas da sua empresa consultoria no setor empresarial obtenha resultados na venda ou divulgação do seu produto ou serviço com o Google ads