como preparar o layout de loja e realizar planogramas adequados

Como preparar o layout de loja 

Qual a melhor circulação de cliente para a minha loja e porque devo criar planogramas?

Entre em contacto com a nossa equipa

Formação e consultoria na hotelaria O seu caso é especial para nós ou Somos consultores de gestão no retalho e ajudamos a aumentar as vendas da sua empresa consultoria no setor empresarial obtenha resultados na venda ou divulgação do seu produto ou serviço com o Google ads 

Projetar ao detalhe a circulação do cliente na nossa loja, irá fazer a diferença no seu volume de faturação futuro.

De acordo com as características do espaço comercial, devemos levar em consideração diversos aspetos, no sentido de decidir onde colocar cada um dos pontos fundamentais do nosso supermercado. O Layout de loja é o início do projeto de merchandising em planta realizada à escala. Para o realizar, devemos considerar a luminosidade, o lado esquerdo ou direito de quem entra na loja, se a entrada fica mais à esquerda ou mais à direita, condicionantes físicas, como por exemplo a sala de desmanche do talho obrigar a que este se situe em determinado local dentro da loja, entre tantos outros aspetos primordiais para a nossa tomada de decisão.

Só após este estudo, deveremos avançar para a realização no merchandising.

Existem ainda outros fatores que devemos levar em linha  de conta para podermos tomar decisões em relação ao layout de loja. Como por exemplo, o fator diferenciador da nossa loja em relação à restante concorrência. Se a nossa loja ou supermercado, se destaca porque o pão é muito bom e quente a qualquer hora, não faz sentido coloca-lo num local de difícil acesso na loja (nunca faria).

  • Como preparar o layout de loja e realizar planogramas adequados

  • Faça a sua equipa entender o conceito de layout de loja que tem no seu supermercado

  • Partilhe com a sua equipa a visão e a missão da sua empresa, por forma a que ela entenda os seus fatores diferenciadores da restante concorrência.

  • Foque os aspetos físicos positivos e os menos positivos para que sejam encontradas as melhores soluções logísticas e de merchandising para o seu espaço comercial

  • Ensine a sua equipa a encontrar as melhores soluções de merchandising

  • Aumente a eficácia da sua equipa, selecionando um layout de loja que permita os melhores acessos aos corredores em função das características de cada corredor e do tipo de artigo que deve lá colocar

Como preparar o layout de loja e realizar planogramas adequados

Qual a melhor circulação de cliente para a minha loja e porque devo criar planogramas?

Entre em contacto com a nossa equipa

Formação e consultoria na hotelaria O seu caso é especial para nós ou Somos consultores de gestão no retalho e ajudamos a aumentar as vendas da sua empresa consultoria no setor empresarial obtenha resultados na venda ou divulgação do seu produto ou serviço com o Google ads 

    Como preparar o layout de loja e realizar planogramas adequados

    Como preparar o layout de loja

    Formação e consultoria na hotelaria O seu caso é especial para nós ou Somos consultores de gestão no retalho e ajudamos a aumentar as vendas da sua empresa consultoria no setor empresarial obtenha resultados na venda ou divulgação do seu produto ou serviço com o Google ads 

    Qual a melhor circulação de cliente para a minha loja e porque devo criar planogramas?
    Nas salas de formação, é habitual ouvir que o tempo escasseia e que se torna difícil investir tempo na planificação e na gestão do tempo. Particularmente, no que toca a funções de chefia ou de liderança.
    No entanto, sem planificarmos os nossos dias e as nossas ações, nunca poderemos fazer um trabalho de gestão sem roubarmos espaço às nossas famílias e aos nossos compromissos sociais.
    Interromper este ciclo é essencial para que possamos expor o tema dos planogramas.
    Como preparar o layout de loja e realizar planogramas adequados
    O que é um planograma?
    É um projeto que pode ser apresentado em imagem ou em desenho, que contempla o produto que determinado “frame”, “vertical de linear” ou célula irá apresentar. O planograma deve referir as quantidades nas três dimensões. (Profundidade, horizontalidade e verticalidade.
    Quais as vantagens de criar um planograma?
    O repositor sabe à  partida a quantidade de produto que deve trazer para o linear, evitando assim um número elevado de viagens desnecessárias ao armazém, no sentido de arrumar o excedente ou de trazer mais para repor.
    O merchandising é respeitado, garantido assim a máxima eficácia na rentabilização dos corredores
    A gestão de stocks torna-se mais eficaz, pois este processo facilita as contagens de produto
    Tornando mais fácil a identificação do que foi reposto, evita quebras por roubo
    O obstáculos à realização do planograma:
    Exige tempo e dedicação para ser realizado
    As equipas oferecem resistência à sua utilização
    As dimensões das embalagens são alteradas regularmente pelas marcas

    Contacte a nossa equipa:

    Formação e consultoria na hotelaria O seu caso é especial para nós ou Somos consultores de gestão no retalho e ajudamos a aumentar as vendas da sua empresa consultoria no setor empresarial obtenha resultados na venda ou divulgação do seu produto ou serviço com o Google ads 

    Contact Us

    We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

    Not readable? Change text. captcha txt

    Start typing and press Enter to search