3 Solutions | WE SPEAK RETAIL – Consultoria e Formação retalho

Atendimento personalizado personalização da venda

 In Uncategorized

Atendimento personalizado personalização da venda

Agora está na moda falar de atendimento personalizado!

Por vezes queremos seguir tanto o protocolo de atendimento instituído pela loja onde trabalhamos que nos esquecemos de ser naturais! Sem nos apercebermos, estamos a tornar mecânico algo que tem de ser fluído e leve. Os clientes percebem logo quando isso acontece! Tenho a certeza que já sentimos isto quando somos nós o cliente.

Visitar uma loja sem pretender comprar nada.

Atendimento personalizado personalização da venda

Estou certo que já visitou lojas apenas para fazer tempo. Por outro lado, mesmo não tendo nada que fazer, só entra naquelas lojas que lhe dizem algo. Ou porque houve um produto no visual merchandising que lhe chamou a atenção, ou porque o ambiente da loja lhe agradou. Ou simplesmente porque a musica era boa. Provavelmente nem se apercebeu disso!

Quando o vendedor lhe capta a atenção.

Quando entra na loja distraído e nem se apercebe que existe alguém que tem a capacidade de lhe transmitir que permite que lhe desarume a loja toda. Que é um prazer para ele que seja consultado por ele. E que para além de tudo se propõe a ser ele a desarrumar apenas para lhe proporcionar uma experiência positiva na sua loja.

Manter o protocolo da empresa?

Pode e deve manter o protocolo, mas também sermos nós próprios! Procure estudar bem o que tem que dizer para que essas conversas se tornem menos automáticas e mais naturais. Depois procure não fugir à sua personalidade, adaptando-a ao que a empresa pede. Por último teste e peça a opinião dos seus colegas e mesmo aos seus clientes.

Atendimento personalizado personalização da venda

Se isto acontecer, é porque se sente mesmo à vontade com o atendimento personalizado!

Aposte fortemente em manter um relacionamento genuíno com o seu cliente/potencial cliente.

Lembra-se. Vende emoções! Se passar emoções e proporcionar experiências, a venda torna-se mais fácil e genuína!

Atendimento personalizado personalização da venda

Um abraço

 

Recommended Posts