Vender mais e melhor

comounicar formação em vendas, formar vendedores, comunicar, saber ouvir, saber escutarVender mais e melhor

À primeira vista, vender é uma das atividades mais dependentes da estima e do ego que conheço. Focado no meu objetivo e acreditando que escuto o meu cliente, avanço de passo em passo em direção ao que pretendo obter do meu cliente.

E se me consciencializar de que o meu cliente necessita da minha ajuda?

Vender sem querer vender

Não é fácil vender sem querer vender, acreditando em simultâneo que servir, exige uma enorme concentração e a total dedicação ao momento. Aprenda a vender mais escutando melhor.

Vender mais e melhor

Quantas vezes estamos convictos da cor, corte e tamanho da peça de roupa que pretendemos vender, e acenamos com a cabeça dizendo que sim ao nosso cliente sem escutar uma só palavra do que ele nos diz?

Vender mais escutando melhor é o que propomos às equipas de vendas.

Vender mais > escutar mais 

Consultar o nosso cliente e vender mais sem querer vender, significa dedicar genuinamente a nossa atenção ao cliente que está em frente a nós.

Vender mais e melhor

Deverá existir sempre no vendedor (ou consultor) um sentimento de partilha e de desejo de saber mais sobre a pessoa que veste naquele momento o papel de nosso cliente. As histórias que ele conta sobre a última viagem devem interessar ao profissional de vendas sem que esse se torne o principal motivo daquele encontro entre o vendedor e o cliente.

Tecnicamente, é difícil ensinar a escutar

Tecnicamente, é difícil ensinar alguém a escutar. Podemos apenas sensibilizar as nossas equipas para a importância que tem, querer saber mais sobre o nosso cliente e aprender a liderar a conversa no sentido que pretendemos. Ou seja, sentir o cliente.

Comunicar melhor

Escutar melhor é meio caminho andado para comunicar melhor! A formação em vendas da 3 Solutions propõe desenvolver as competências das equipas  e ensinar a comunicar melhor.

Vender mais escutando melhor é o que propomos às equipas de vendas

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *